A Paz que Jesus oferece
Paz é uma realidade que poucos experimentam atualmente. Mas, em meio a este nosso mundo caótico, Deus oferece uma paz que extrapola muito a compreensão humana. Esta esperança de paz está no centro da história da Bíblia.
Por causa da rebelião de Adão e Eva no jardim do Éden, todos nós nascemos carecendo de uma restauração em nosso relacionamento com o Criador. Deus já tratou deste problema de relacionamento, ao prometer enviar alguém que ofereceria a salvação a todos. Essa pessoa é Jesus, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29). Pela fé, reconhecemos e confiamos na oferta que Jesus fez ao entregar Sua própria vida por nossos pecados, para que pudéssemos experimentar a salvação e, assim, a paz com Deus.
Há, porém, acontecimentos diários que ameaçam essa paz. Ira, inveja, estresse, relacionamentos e problemas de saúde ou trabalho fazem-nos sentir tudo, menos paz. Existe outro tipo de paz, que Jesus também nos oferece: a paz de Deus.
Jesus disse: "Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar. Portanto, não se aflijam nem tenham medo." (João 14:27).
O apóstolo Paulo encorajou seus leitores com essas palavras: "Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos." (Colossenses 3:15).
O grande enredo da Bíblia é que Jesus venceu a morte e prometeu-nos a vida eterna. A partir dessa maravilhosa verdade, não precisamos ser consumidos pelas incertezas do mundo. Ao invés disso, podemos permitir que a paz de Deus reine em nosso coração.
David Frees - Paulo Diário
Comentários
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋