Leitura inspiradora!
Moderação significa literalmente ter uma mente sensata e segura. Ela também traz a ideia adicional de uma mente autocontrolada, disciplinada e adequadamente priorizada.
Quando Deus lhe dá moderação, você é capaz de pensar claramente sobre sua vida: o bem, o mal e o perigoso. Você aplica a sabedoria divina a todas as áreas da sua vida.
Pensar no amor de Deus produz grande coragem. Se você quiser permanecer forte, parar de ser tão ansioso e se tornar corajoso, tem de exercitar a fé.
O temor do Senhor ajuda a ter verdadeiro prazer na vida, não importando as suas circunstâncias. Isso é uma grande bênção. Se você for capaz de ter prazer na vida, independentemente das circunstâncias, então você será uma pessoa feliz.
O que significa ter prosperidade da alma? É a pessoa que tem uma vida caracterizada pelo fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5: 22-23). É a pessoa rica em fé e misericórdia, cheia de esperança e herdeira do Reino.
Se você temer a Deus, não temerá as más notícias! Você terá paz em sua alma. Seu coração estará firme porque você confia no Senhor.
Desenvolver e manter um temor saudável, benéfico e tremendo do Deus vivo é a resposta para os medos que o controlam, dilaceram e embaraçam.
Para que as pessoas temam a Deus, é necessário que Ele coloque esse temor no coração delas de forma sobrenatural.
Como desenvolver, aumentar e manter o temor de Deus em nossa vida:
- Fator número um: a mudança de coração.
- Fator número dois: a dedicação à oração.
- Fator número três: o estudo da Palavra de Deus.
- Fator número quatro: a meditação na verdade.
Comentários
*
Um domingo feliz com um abracinho