24 horas

 


Fazendo exame de rotina, descobri que estou com o colesterol alto. A médica passou uma medicação para tomar durante 3 meses e falou que preciso fazer caminhada. Ela disse: "mulher o dia tem 24 horas e o que custa tirar 30 minutos para caminhar?" Eu respondi: verdade e estou caminhando.😂😎Uma palavra faz toda diferença, então vamos aproveitar o dia para cuidar da saúde, ser bênção na vida das pessoas com uma palavra de encorajamento, uma ação de bondade, um sorriso e um simples bom dia.💗😍


A cada dia você pode renovar a sua mente através de pequenas atitudes. Rosana

Comentários

chica disse…
Todos precisamos de certos toques... E caminhadas diárias só acrescentam vida à nossa vida...beijos, lindo fds e boas caminhadas! chica
Anônimo disse…
Menina, preciso caminhar também,
Temos que cuidar dos nossos bens de empréstimo, como diz a escritora Adélia Prado.
Amei seu blog, passa lá no meu.
Abraços bom dia
Ailime disse…
Bom dia Lucinalva,
Caminhada só faz bem ao físico e à mente!
Para baixar colesterol dois remédios muito fáceis, além da caminhada. Flocos de aveia da forma como melhor gostar e chá de casca de maçã reineta.
Beijinhos e um ótimo fim de semana.
Boas caminhadas.
Ailime
Lu uma caminhada faz muito bem, eu sempre faço por aqui, se cuida bjs.
https://www.lucimarmoreira.com/




Sorry to hear you are struggling with high cholesterol, my friend, but walking should be a help. Keep us updated with your health!
Blessings!
Rose Gleize disse…
Oi, Lucinalva.
Buscar uma alimentação saudável, natural, com menos frituras/gorduras, com menos sal e açúcar, e menos alimentos ultraprocessados, também ajudará a melhorar o problema.
Uma pessoa da minha família estava com o colesterol alto e não sabíamos em casa. Só viemos a saber quando isso desembocou em um AVC do tipo AIT. Essa pessoa tinha pressão alta também, problema com o sal, entretanto, parece que o problema maior não foi o sal, mas o colesterol alto. Foi no começo do ano passado que aconteceu. Foi de repente e quando menos estávamos esperando, estávamos felizes em casa ainda comemorando a chegada do Ano Novo, que logo se transformou em um ano de terror. Depois lembramos que nos últimos dias essa pessoa chegava da rua cansada, cansando (era fraqueza no corpo), logo procurando lugar pra se sentar e com sede. Até no dia do AVC foi assim. Lembramos também que meses antes ela vinha sentindo pontadas na cabeça. Se tivesse ido ao médico antes quando estava tendo esses sintomas é claro que o problema teria sido evitado, pois o AVC pode ser evitado. Agora ela está se recuperando bem e eu resolvi usar o caso dela para ajudar na conscientização de outras pessoas sobre esse problema em minhas redes sociais. O Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral é todo dia 29 de outubro. E em todas essas datas desde o ano passado eu cuido de falar sobre o problema e incentivo as pessoas a terem hábitos e uma alimentação saudável, a prática de exercícios também é necessária.
Então é isso, amiga Lucinalva, cuide-se bem. Faça tudo o que puder para evitar esse problema, que é muito sério e pode deixar sequelas horríveis, irreversíveis.

Um abraço.
~Cartas da Gleize. 💌💕
Sabor em Si disse…
Olá Luci, sou a Regina do Blog Sabor em Si. Vim agradecer sua visita e disser q amei, voltarei outras vezes.
E, vc tem toda razão, fazer valer cada segundo vivido, transforma nossa jornada. Abço Re.
Anete disse…

Um post joia. Aproveitar as 24 horas com boas coisas, isso é importante.
Caminhar é preciso, fiz isso a vida toda, mas de 6 anos pra cá, abracei uma reeducação alimentar e faço musculação. Tudo pelo melhor!
Bjs
lis disse…
É sempre bom um conselho e um empurrãozinho na nossa coragem.
Caminhemos ,Luci
Estou contigo nessa batalha pela saúde ,
meu abraço e boa fim de semana

J.P. Alexander disse…
Andar siempre hace bien tengas o no el colesterol alto. Tambien te puede ayudar tomar omega 3 o linaza. Te mando un beso.
Lúcia Soares disse…
Olá Lu verdade é muito bom caminhar bjs
Gracita disse…
Sabemos da importância de uma caminhada para a boa saúde mas por vezes precisamos de alguém para nos dar um toque ou mesmo empurrãozinho
Beijinhos e um feliz domingo querida Lucinalva
Sônia Soares disse…
Oi Nalvinha! Isso mesmo! Cuide-se! Caminhada, muita água, aveia, linhaça e muitas folhas ( alface, acelga). Muita saúde pra você!😘😘
Renato Luiz disse…
Muito bem, Nalvinha. Viver de forma saudável e se alimentando bem é um caminho que todos devemos seguir. Parabéns pela postagem e pela nova fase na vida.
Jovem Jornalista disse…
Devemos agradecer por cada segundo de vida que temos.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Lucinalva,

Muitas vezes são frases assim, curtas e diretas, que dão um grande impulso para a mudança. Espero que em breve seu problema de colesterol alto esteja resolvido.

Agradeço pela citação. Fiquei muito feliz em ver uma frase minha aqui. :)

Boa semana,
Simplicidade e Harmonia
Para pensar refletir e agir

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães