Que é viver?

 


Usando o raciocínio da escritora Britten, gostaria de refletir com você sobre o que é viver.
Viver é dizer NÃO quando se quer dizer NÃO e SIM quando se quer dizer SIM, com todo o respeito e sinceridade... é ser agradecido por tudo de bom que acontece... é sorrir por nada... é ter alguém como fonte de bênçãos e que chamamos de amigo... é nunca, nunca mesmo guardar mágoas... é separar um tempo em cada dia para si mesmo... é fazer o melhor e premiar a si mesmo pelo esforço... é dançar no corredor, mesmo desajeitadamente... é amar as pessoas sem medo de se ferir... é usar a roupa favorita sem razão nenhuma e sem dar explicação a ninguém... é nunca se esconder na verdade pessoal... é nunca usar as palavras como armas detonadoras de vidas... é cantar no banheiro ou no carro, mesmo desafinadamente... é antecipar que tudo vai dar certo... é ser confidente leal de alguém... é esquecer a lista de preocupações diárias... é dizer a si mesmo que é possível, mesmo quando o medo se instala... é pedir ajuda às pessoas... é chorar porque você é apenas um ser humano... é lutar pelo que se quer sem passar por cima de ninguém... é desejar conhecer outras pessoas e lugares... é andar pelas ruas com a felicidade de estar vivo... é aprender com cada erro... é aprender aquilo que sempre desejou.. é ser organizado no dia a dia porque quer ter saúde... é acreditar no potencial que se tem e que foi dado por Deus... é comprar aquilo que o faz tão feliz, mesmo que seja tolo aos olhos dos outros... é agir o tempo todo como se todo mundo gostasse de você... é ir até onde o seu pé alcança... é saber que você nunca agradará a todo mundo e que muitos sentirão inveja de você e até tentarão derrubá-lo... é compartilhar o pão, o teto, o sorriso, o abraço e também o dinheiro com quem necessita... é amar dar presentes, mesmo que não seja aniversário... é valorizar cada homem e mulher como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, de todas as cores, riquezas e saberes... é dizer sim a Deus, sim a você, sim à felicidade... é dizer sim à vida e vivê-la sem medo de ser feliz! Peça a Deus sabedoria e coragem para aprender a viver intensamente a vida abundante em Cristo Jesus. Nunca desista de você. Nunca desista de sua família. Nunca desista de Deus!

Pr. Moisés Selva Santiago


Comentários

Nal Pontes disse…
Boa reflexão Lucinalva. A sinceridade é tudo na vida. Anda junto com a honestidade Todos nós devíamos agir sempre assim. Parabéns pelo compartilhar. Bjs querida
Bom dia: - Não acrescento nem um ponto, nem uma virgula, ao teor do texto. Concordo na íntegra com as suas divagações sobre o que é a vida.
.
Cumprimentos e um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Anônimo disse…
Linda mensagem ❤️ :)
chica disse…
Reflexão muito linda e bem válida sempre! Adorei! beijos, chica
Renato Luiz disse…
Belíssima mensagem ❤️
Cida Kuntze disse…
Que linda mensagem amiga querida!
Beijos e fique com Deus.
Martha Silveira disse…
Lu, está mensagem linda, nós traz estímulos para tudo na vida, viver intensamente os caminhos positivos e tentar superar o que nos deparamos de negativo.
Lucinalva,

Que reflexão tão profunda!
Aborda todos os aspectos da vida e mostra de forma clara que devemos dar mais valor à nós mesmos e no relacionamento diário com Deus.

Vou guardar para ler outras vezes.

Boa semana!
Simplicidade e Harmonia
Majo Dutra disse…
Um excelente texto didático.
Boa semana. Beijos
~~~~~~~
Havia um programa no Brasil do jornalista Antonio abujamra em que ele perguntava sempre ao final das entrevistas:

"O que é a vida para você?"
Era a parte mais difícil do programa, poucos respondiam essa pergunta, se perdiam pelo caminho.
E li aqui, um texto genial, a vida é isso, tudo muito verdadeiro e as coisas irrelevantes não têm espaço. Mas como é difícil responder o que é a vida!!
Uma ótima semana pra você, magnífica postagem
um beijo
Anete disse…
Texto excelente sobre viver de verdade.
Começar o dia e a semana com palavras tão vivas é encorajador...
Bom dia, Lucinalva. Bjs
Regina disse…
Linda e profunda reflexão, priminha!
🥰❤
Maria Rodrigues disse…
Sábia e bela reflexão.
Viver é saber apreciar cada dia que passa dando valor às pequenas / Grandes coisas que a vida nos oferece.
Beijinhos
Uma maravilhosa reflexão sobre o viver, temos que viver a cada minuto, bjs
Luma Rosa disse…
Oi, Lucinalva!
Viver é simplesmente acrescentar ao seu espírito ações que o enriqueçam, seja através de relacionamentos, seja praticando a caridade, preservando os princípios e ensinamentos que foram repassados à nós através dos tempos. Existem inúmeras ações que dão sentido à vida! Tão imensa que vale a máxima "estar no lugar certo, na hora certa". Devemos criar essas oportunidades.
Beijus,
Isa Sá disse…
Para refletir, mesmo!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Ailime disse…
Bom dia Lucinalva,
Um bela reflexão com muito para refletir.
Beijinhos continuação de boa semana.
Ailime
Roselia Bezerra disse…
Boa noite serena, querida amiga Lucinalva!
Hoje mesmo conversávamos como é bom acordarmos e agradecermos a Deus por um novo dia, por abrir nossos olhos...
Gostei das palavras de sabedoria.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Lar & Linho disse…
Boa noite, Lucinalva!

É isso mesmo, uma preciosa reflexão.

Afinal, a vida não é só respirar e movimentar-se neste mundo. Infelizmente, há quem continua respirando, mas nem sempre vive, apenas existe.

Beijo!

Renata
Marly disse…
Eu acho que viver é uma jornada que objetiva fazer a gente aprender a amar. No post você enumerou ações que provavelmente nos conduzem (ou contribuem) para isso.

Beijo
Line Bernardo disse…
Olá Lucinalva,
Que linda reflexão da vida, acredito em cada palavra escrita. A vida precisa ser vivida assim mesmo e intensamente.
Beijos querida ❤
Abrir Janela
Fá menor disse…
Um texto magnífico e, para mim, pertinente neste momento. Muito grata!

Beijinhos e boa semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães