Irmãos

 


   Meus irmãos: Lúcia, Luciano, eu, Lucinete, Edilson e Edson 

                               Amo vocês queridos!


O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade. Provérbios 17:17

Os dois entendimentos desse provérbio são igualmente belos. Afirmar que o amigo ama o tempo todo e na angústia nasce o irmão significa dizer que um amigo se transforma em um irmão no momento da adversidade. A Bíblia hebraica traduz dizendo que, no momento da adversidade, o amigo nascerá para você como um irmão. Também significa que, ainda que os irmãos de sangue não sejam muito próximos e não demonstrem explicitamente o amor que nutrem um pelo outro, no momento da adversidade e da necessidade eles se ajudam e fazem de tudo para livrar-se mutuamente da dificuldade. Por trás dessa sabedoria se esconde o fato de que o sofrimento, a tribulação e as dificuldades é o momento em que o amor se torna concreto e, por isso mesmo, visível. É comum pessoas que sofrem dizerem "eu não imaginava que você me amasse tanto" ou "foi no momento mais difícil da minha vida que eu descobri quanto era amado". Amar é se fazer presente quando necessário.

Ed René Kivitz - Sobre/viver - 365 fragmentos de sabedoria dos Provérbios.


Feliz Aniversário Luciano, desejo ricas bênçãos de Deus na tua vida. Dia 05 de setembro você completa idade nova, felicidades sempre. Bjs




Comentários

Lúcia Soares disse…
Oi lu lindo Post te amoooo irmã,parabenspara Luciano.bjs
Unknown disse…
Bela mensagem Nalvinha!! Agradeço a Deus pelos irmãos que tenho.
chica disse…
Linda foto de família. Parabéns ao aniversariante! beijos, lindo fds! chica
Ailime disse…
Bom dia Lucinalva,
Sublimes palavras!
Adorei vê-la com seus manos. Família linda!
Parabéns para Luciano e que seja sempre muito abençoado e feliz.
Beijinhos,
Ailime
Élys disse…
Bom ver os irmãos reunidos. Uma mensagem verdadeira.
Parabéns ao Luciano pelo seu aniversário.
Élys disse…
Bom ver os irmãos reunidos. Uma mensagem verdadeira.
Parabéns ao Luciano pelo seu aniversário.
Publicação fascinante. Os laços familiares no seu mais belo esplendor. O meu elogio e aplauso.
.
Tem há um dia feliz
Cumprimentos
CÉU disse…
Oi, querida Lucinalva!

Que bonitas palavras, que irmãos e irmãs queridas e todos juntos. São lindos!

Parabéns pelo aniversário, amanhã, de seu irmão Luciano. Que seja feliz e que tenha muita saúde.

Continuo aguardando você. Se lhe for possível vir a meu blog e participar, agradecerei.

Beijos e bom final de semana.
Anete disse…
Uma foto que expressa muito amor envolvido.
Linda homenagem, os meus parabéns p ele. Mais e mais de Deus na sua vida.
Como é bom contar com uma mão amiga,um ombro, ouvidos e orações de pessoas que nos amam verdadeiramente. Bonita postagem, Lucinalva!
Bom sábado...
Neiva Silva disse…
Uma das mais belas mensagens que já li sobre irmãos. Felicidades a seu irmão Lú. Bjs!
Graça Pires disse…
Tem uma família muito bonita. Saúde para todos.
Um beijo.
Margarida Pires disse…
Emocionantes palavras, Lucinalva!
Saúde para si e para os seus!
Felicidades!
Um abracinho recheado de gratidão!😍🌷😍
Megy Maia🌈
Fá menor disse…
Gostei muito da sua publicação, de ler o seu texto e conhecer tão bonita família de irmãos.

Beijos.
Vanessa disse…
Amigos verdadeiros estão sempre prontos quando se precisa.
Amei.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Alécio Souza disse…
Olá querida Lucinalva,
Que linda família, irmãos sempre estarão unidos mesmo que distantes. São os nossos primeiros amigos e essa ligação é muito forte. Parabéns ao seu irmão Luciano, desejo a ele muitas felicidades e saúde.
Um beijo!
Oi abençoada irmã! Boa noite pra você! Tudo bem contigo?! Menina,quanto tempo não venho aqui.SENHOR JESUS!Primeiro preciso dizer que suas postagens estão cada dia melhores,você tem postado coisas maravilhosas.Obrigada!
E também achei linda sua homenagem! Parabéns minha irmã.Sua família é linda demais!Deus continue abençoando muito todos vocês!
CÉU disse…
Olá, querida Lucinalva!

Espero que todos vocês estejam bem e felizes.

Li o seu recado no blog da Gracita e cá estou eu para esclarecer e agradecer mais uma vez.
O meu blog, postagem do dia 31, continha o link do blogue da Gracita e era no blog dela que os amigos teriam de comentar meu post, como você o fez no dia 05 de setembro e não no meu, que até tinha e tem os comentários fechados. Portanto, com você tudo certinho.
Estou descansando minhas mãos da escrita, e amanhã começam as aulas por aqui, portanto, mto trabalho e confusão. Onde colocar tanto aluno com a devido segurança/espaço? Enfim, não sei como isso vai resultar.

Beijos e bom domingo.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães