Nada de ansiedade


Não seja ansioso. O versículo em destaque mostra um homem com a alma descansada e tranquila. Não que Davi, seu autor, não tivesse desafios e dores de cabeça como rei de Israel. Significa que mesmo diante de tantas responsabilidades aprendeu a sossegar. Ele compreendeu que alguns problemas são resolvidos, outros não. E a vida continua apesar disso. Ele entendeu ser necessário sossegar a alma como criança recém-amamentada. Você já reparou na tranquilidade de uma criança recém-amamentada? O mundo pode estar caindo à sua volta, mas ela não se preocupa, o estômago já está cheio, quer apenas repousar nos braços da mãe. É esta atitude que Deus deseja para você quando mais nada pode ser feito. É o momento de confiar em Deus.
Mas vivemos em uma sociedade inquieta, tensa, nervosa, neurótica até. E tudo isso nos conduz à ansiedade. É uma pena, mas a ansiedade pode estar presente em quase todos os lugares: no trabalho, em casa, na igreja. Como não ser ansioso em  um mundo que se interessa apenas por resultados, soluções e produção?
Contudo, onde há trabalho, esforço e dedicação também pode haver paz. Na verdade, não é preciso abrir mão das responsabilidades, mas entender que acima de todas elas Jesus é o Príncipe da Paz. Sua paz é diferente daquela oferecida nas esquinas da vida: não provém de um mundo violentamente competitivo, vem da sabedoria divina, será sempre um porto seguro na tempestade (João 14:27). Entenda que a fé, a obediência à Palavra de Deus, a comunhão com o Espirito Santo e com irmãos geram um poderoso instrumento para enfrentar os desafios diários: a confiança. A vida com Deus é dinâmica porque nos prepara contra o desânimo, o desprezo e a falta de vontade de viver. Por isso, nada de ansiedade.

Fonte: CM - Pão Diário 

Comentários

Cláudia Forte disse…
Oi linda!
Que o nosso final de semana seja abençoado, seja de luz, de paz interior e
clareza de pensamentos. Beijo enorme!
Élys disse…
Uma bela mensagem. gostei muito.
Élys.
Oi Lucinalva
Bonito Salmo para reflexão.
Beijos
Anete disse…

Linda reflexão sobre a ansiedade e o descanso no Senhor. Gosto muito do texto citado.
Nele podemos confiar e viver as lutas de cada dia...
Bjs e Feliz Fevereiro...
Lucinalva,

Gostei muito do seu post.

"Contudo, onde há trabalho, esforço e dedicação também pode haver paz."
Exatamente. Por isso, precisamos iniciar a mudança que queremos ver nos locais onde habitamos.

Boa semana!
simplicidadeeharmonia.com
Roselia Bezerra disse…
Boa noite de Domingo, querida amiga Lucinalva!
Serviu-me muito ler sua mensagem muito apropriada.
A ansiedade destrói nossa paz interior.
Que Deus nos aquiete o 💙!
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
O primeiro verso do Salmo traz uma posição contrastante muito interessante: Meu coração não é soberbo, oh Senhor, nem traz o meu olhar arrogância ou qualquer altivez... Não procuro o que é grandioso demais para mim...
É nesse estado de humildade, de mansidão, de limitação àquilo em que efetivamente pode ser útil ao Criador, à criação e a si próprio, que o ser humano pode fazer calar sua alma, como a criança nos braços da mãe! Dependente, limitado, mas feliz e descansado.
Em Mc 10.14, Jesus diz que quem não receber o Reino de Deus como uma criança, de fato não o verá.
Um abraço carinhoso

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães