Persiste em Ler - Pr. Olavo Feijó

 


1 Timóteo 4:13 - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Timóteo recebeu treinamento cristão diretamente do Apóstolo Paulo. Dentre as recomendações dadas pelo Apóstolo Paulo, encontramos a prática da leitura: "Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá" (I Timóteo 4:13).

Um dos sérios problemas contemporâneos é o do analfabetismo funcional. Pessoas que freqüentaram escola, receberam diploma, mas que quase nada sabem, além de escrever o próprio nome e identificar o ônibus para o trabalho. No meio de nossas igrejas vem se desenvolvendo o analfabetismo funcional com relação à Bíblia. Autores de auto-ajuda não param de ser citados. Alguns autores da Bíblia, quando citados, causam surpresa.

A solução de Paulo continua a mesma: "persiste em ler". Persiste em ler a Bíblia. Ler e orar, perguntando ao Autor da Palavra que lições Ele está querendo nos ensinar. Persistir não é "ler de vez em quando", no tempinho que sobra. Persistir é desenvolver a disciplina de procurar regularmente. Se examinada dentro do seu amplo contexto, a Bíblia tem os ensinos de que precisamos. É importante persistir em ler.
 

Comentários

Cida Kuntze disse…
Oi Lucinalva!
É isso mesmo, precisamos nos dedicar a leitura. Principalemte a bíblia que nos fortalece e alimenta espiritualmente. Li esses dias um artigo que tem muitos pastores que nunca leram a bíblia toda, foi uma pesquisa feita que indicou isso, por esse motivo interpretam tantas coisas erradas.
Não gosto de criticar ninguém e nem sei quem são, mas precisamos estudar mais a palavra.
Um beijo querida e fica na paz!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães