Postagens

Mostrando postagens de julho, 2024

Beleza interior

Imagem
O mais importante para Deus é o que está no coração "...O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." I Samuel 16:7 #momento Versículos "Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós". Provérbios 27:19 @entendendootom_oficial Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,  porque  dele procedem as saídas da vida. Provérbios 4:23 A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma. Voltaire Agosto chegou para nos lembrar que é sempre tempo de recomeçar.  Seja bem-vindo! www.pensador.com

EBF - Escola Bíblica de Férias

Imagem
                                  Equipe do Ministério Infantil Olá, Pessoal!          No dia 20 de julho de 2024, na Primeira Igreja Batista Missionária em Curado I, Jaboatão - PE, houve a EBF - Escola Bíblica de Férias, no horário das 9h às 17 horas,  que tem por objetivo alcançar as crianças para Cristo e fazê-las crescer na fé . O tema foi: Deus o dono do tempo. Versículos chave: 2 Coríntios 3:2: "Vocês são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos". Efésios 2:13 - "Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo."                     Houve o momento da oração inicial, louvores, ministração da Palavra de Deus. Aconteceu também a oportunidade das brincadeiras, oficinas, almoço, lanche e a entrega das sacolinhas. Agradecemos a Deus por nos proporcionar momentos de bênçãos, amor, aprendizado e alegria. Tudo lindo, para glória de Deus!      Embarque nesta viagem, os pequeninos passageiros

Vaso de barro

Imagem
  Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos.  2 Coríntios 4: 7-10. 🌹 💖 🌠      Se tivéssemos de fazer uma comparação entre o ser humano e algum objeto, qual escolheríamos? Um computador, que tem muitos dados armazenados em seu HD?  Que tal uma geladeira, que fica ligada dia e noite trabalhando para conservar os alimentos para todos poderem ser bem alimentados? Uma flor bonita, cheirosa, embora tenha alguns espinhos e murche rapidamente?     Deus fez essa comparação e escolheu um vaso de barro. Oportuno, pois um vaso é frágil como todo homem. Deus ensina com essa comparação a necessidade de humildade que devemos demonstrar em nossa vida. É o que diz o texto: "para que a excelência do poder seja de Deus" (v.7b).     Paulo quer deixa

Amizade preciosa

Imagem
Quatro por um - Amizade Que bom te ter aqui comigo Pra conversar e te conhecer Entra na roda, vem comigo Só é feliz quem tem amigos Aproveitar esse momento lindo Cantar, sorrir, fazer amigos Celebrando a Deus que nos uniu Como foi bom te conhecer Que bom te conhecer Pra mim foi um prazer Viver em comunhão Amigos mais chegados que irmãos A vida se torna mais leve quando temos alguém para chamar de amigo. "Amigos são mimos de Deus... Afagos na alma, carinho em forma de presença bonita..." Marcelle Melo "Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão". (Provérbios 17:17) Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver. Provérbios 27:9 NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Construa pontes!

Imagem
  Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói.  Cora Coralina 💖💖💖 Sejamos construtores de pontes, elas garantem nossa união e nos ajudam quando as adversidades abalam nossa vida. Pão Diário