domingo, 30 de janeiro de 2011

Compreendes as Escrituras?


Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 24.45)

Aquele que abriu as Escrituras também abriu o entendimento. Muitos podem apresentar as Escrituras à mente dos homens, mas somente o Senhor Jesus pode preparar o entendimento para recebê-las. O Senhor é diferente de todos os outros mestres. Estes alcançam o ouvido, Ele instruiu o coração. Os outros mestres lidam com a letra exterior; o Senhor Jesus, porém, implanta um deleite pela verdade, e por meio de tal deleite sentimos o sabor e a essência da verdade. Os homens menos instruídos se tornam eruditos na escola da graça, quando o Senhor Jesus, por intermédio de seu Espírito Santo, desvenda para eles os mistérios do reino de Deus. Ele lhes outorga a unção divina, por meio da qual são capacitados a contemplar o invisível.
Quantos homens de grande erudição são ignorantes a respeito das coisas eternas! Eles conhecem o aspecto mortífero da letra da revelação bíblica, mas são incapazes de discernir seu espírito vivificante. Eles têm um véu sobre seus corações, um véu que os olhos da razão humana não podem penetrar. Antes, nós éramos tão cegos quanto eles o são.
A verdade era para nós uma beleza obscura, algo que não percebíamos e negligenciávamos. Se não fora o amor de Jesus por nós, teríamos permanecido na ignorância. Sem a graciosa atitude dEle em abrir nosso entendimento, não teríamos atingido o conhecimento das coisas espirituais, assim como uma criança não pode escalar as pirâmides. A Escola de Jesus é a única onde a verdade de Deus pode ser aprendida. Outras escolas podem nos ensinar em que temos de crer; porém, somente o Senhor Jesus é capaz de nos mostrar como devemos crer. Assentemo-nos aos pés de Jesus. Com oração sincera, supliquemos a bendita ajuda de Cristo, a fim de que nosso frágil entendimento receba as verdades celestiais.
C. H. Spurgeon (1834 - 1892)

5 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi amiga,
as palavras do Spurgeon são sempre uma bênção.Que bom que Jesus rasgou o véu e nos trouxe o entendimento!
Beijoo e boa semana!

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Que benção de texto. É uma verdade, nem todos tem o entednimento de Deus, pois Ele revela não apena a letra, a sim o coracao.

Um bjim amiga e uma semana cheia de vitória.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Celina disse...

A Bíblia é o modo pelo qual Deus geralmente fala conosco. Por isso, Ele provê Seu Espírito para nos instruir no entendimento da Palavra.
Outro aspecto relacionado à leitura da Bíblia é que aqueles que estão ligados a seu estudo tornam-se mais aptos também para adquirir o conhecimento formal, pois se tornam habilitados a ler e interpretar o que leem.
Boa semana.
Celina

Cida Kuntze disse...

Oi querida Lú!
Sem que o Espírito Santo nos revele, muitas vezes não compreendemos certas passagens. Mesmo que sejamos ensinados, precisamos da revelação.
Isso só acontece como o autor do texto escreveu: só na escola de Jesus podemos realmente aprender. Que então possamos todos os dias nos assentar aos Seus pés e assim pedir humildemente que Ele nos revele Sua palavra.
Beijos amiga.

Tarciana Soares disse...

Oii tia, passando aqui pra dizer que te amo e sua presença na minha formatura foi muito especial, amei cada momento com você ao meu lado.
Obrigada por tudo!!!

Gostei do post!!!

Beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.