Dia das Crianças

 

Equipe do Ministério Infantil - Pr. João Batista e Elci

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. 
Salmos 100:2

Olá, Pessoal!

    No dia 19 de outubro de 2024, na Primeira Igreja Batista Missionária em Curado I, Jaboatão - PE, houve o evento do dia das crianças, cujo tema foi: Jesus o Médico dos médicos, foi uma tarde muito abençoada e animada, elas participaram com oração, louvor, peça teatral, memorização do versículo bíblico - Jeremias 17:14 - "Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque Tu és o meu louvor". Fabiana  (lider) do Ministério Infantil  e  Renata (vice), juntamente com Alice Souza que dirigiu o evento, se empenharam muito, e realizaram um trabalho muito abençoado, com toda a equipe, que Deus fortaleça sempre a vida de vocês. A ministrante foi Camila Alves, ela falou sobre as curas que Jesus realizou na vida de Naamã (2 Reis 5: 1-19) e da mulher do fluxo de sangue (Lucas 8: 43-48). Mensagem muito edificante. Foi tudo lindo para a glória de Deus.

A presença de Deus sempre promove alegria. Asaph Borba

Todo ser que respira louve ao Senhor. Salmos 150:6

As crianças levam a vida com leveza, doçura e suavidade.

Jesus, porém, disse: Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a Mim, porque dois tais é o Reino dos Céus. Mateus 19:14

Equipe do Maternal
    Na sala do maternal tivemos a experiência de aprofundar o tema Jesus, o Médico dos médicos com os pequenos trazendo exemplos práticos de como Jesus sara as nossas feridinhas e como cuida de cada um. Eles tiveram a oportunidade de realizar uma triagem em sala com pesagem, ver a altura e passar pela médica de plantão que foi representada pela tia Ana Moura, cada criança ganhou uma recomendação especial da nossa médica. Após esse tempo em sala, foram liberadas para o momento de brincadeiras. 

Momento de brincadeiras

Equipe do Primário/Juniores
O exame espiritual:
Jesus começa o exame olhando cada parte da nossa vida: olhos, boca, ouvidos, coração.
Olhos - Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mateus 6: 22.  Ele nos oferece o colírio de Deus, que nos ajuda a enxergar o mundo com amor.
Boca - Ele escuta as palavras que saem de nossa boca. Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. Jesus nos dá o xarope do domínio próprio para que possamos falar sempre com bondade e verdade.
Ouvidos - Jesus observa se estamos ouvindo a Palavra e obedecendo aos Seus ensinamentos. De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Romanos 10:17. Ele nos oferece o comprimido da humildade e fé.
Coração - Jesus escuta o nosso coração com o seu estetoscópio espiritual. Ele quer que o nosso coração seja cheio de amor. Amarás o Senhor de todo o teu coração e o próximo como a ti mesmo. Mateus 22: 37-39. Para fortalecer o nosso coração Ele nos dá uma injeção de ânimo.
Missão dos Pequenos Médicos - Incentivar as crianças a aplicar o que aprenderam, sendo instrumentos de amor e cuidado na vida dos outros, assim como Jesus é para nós. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. 
    No final, as crianças tomaram o xarope do domínio próprio e o comprimido da humildade e fé. Elas aprenderam a  agradar a Deus através  do olhar, falar e ouvir e ter sempre um coração repleto de amor, colocando em prática na sua vida diária.

Equipe do Primário/Juniores
O hospital de Jesus
    Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo, que está em vocês, e que vocês receberam de Deus, e que vocês não pertencem a vocês mesmos? Porque vocês foram comprados por preço. Portanto, glorifiquem a Deus no corpo de vocês. I Coríntios 6:19-20.
    A analogia entre uma boa alimentação e o cuidado com o santuário do Espírito Santo reforça a necessidade da busca constante pela saúde do nosso corpo, a fim de glorificarmos ao Senhor dessa forma.
    Perguntamos às crianças sobre como estava sua alimentação e se gostavam de frutas. Explicamos que, ao comerem muitos doces, salgadinhos e tomarem refrigerantes, elas têm mais chances de ficarem doentes ou de prolongar o tempo da enfermidade. Em contrapartida, o consumo de frutas, verduras, água e alimentos saudáveis é mais eficaz para manter a saúde. Deus se alegra quando estamos saudáveis e fortes, podendo dessa forma, levar a palavra do Senhor e servi-lo.
    Já com a nossa saúde bucal não é diferente, faz parte do nosso cuidado com o corpo, pois a falta de uma boa higiene bucal, pode levar a consequências como cárie, dor de dente, e até a perda dele. Nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, então devemos cuidar dele com zelo, já que formos também criados por Deus.
    
Elas ganharam sacolinhas, algodão doce, pipoca e lanche

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão.
 I Coríntios 15:58

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6






















































    



Comentários

Lúcia Soares disse…
Oi Lu tudo lindo criança é benção bjs
Olavo Marques disse…
Olá querida Lucinalva!

Tudo indica ter sido um dia muito giro! Que bom 🥰🥰

Abraços e um bom fim de semana para si!
Fá menor disse…
Muito lindo e incentivador para as crianças, gratificante para quem faz acontecer.
Por cá começamos agora o novo ano da catequese.
Beijinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia das mães

Feliz Natal!