Benefícios da caminhada!

 

Caminhar 30 minutos:
1. Melhora a circulação
2. Deixa o pulmão mais eficiente
3. Deixa o cérebro mais saudável
4. Combate osteoporose
5. Diminui a sonolência
6. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece. 
                                                    @nutricionista.lorena

Pequenos passos podem te levar a uma vida longa.
lazer&vida

🏃🚲🌞

 Caminhar traz inúmeros  benefícios, tais como: vitamina D, com a exposição ao sol, contemplar a natureza, tendo a oportunidade de olhar os pássaros,  as flores, pensar em coisas boas, enfim vale a pena ter esse tempo de qualidade. Segundo oglobo.com a caminhada promove a liberação de endorfina, conhecida como o hormônio do bem-estar.

                                                         🏃🚲🌞

Bons hábitos preservam a saúde e podem resultar em um tempo melhor aproveitado, pois há mais ânimo e disposição. Há vida. 
Rosana do blog www.simplicidadeeharmonia.com






Comentários

Amiga Lucinalva,
Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável é essencial para vivermos bem, principalmente no Mundo atual com alimentos quase 100% industrializados e onde vivemos cheios de “stress social”.
Um abraço!!!
Ailime disse…
Bom dia Lucinalva,
Magnífico artigo sobre caminhada.
Sou adepta da caminhada diária e pratico.
É muito saudável trazendo muitos benefícios para a saúde.
Beijinhos,
Emília
chica disse…
Sempre bom lembrar desse modo tão simples de nos cuidar!
Caminhar faz bem! beijos, chica
30 minutos só, resolve? Então tá. Vou correr 15. 15 minutos tá bom? 15 para lá e quinze para voltar. Prometo, pode me cobrar. kkkkkk
Lúcia Soares disse…
Oi Lulu caminhar é muito bom,gosto de andar de bicicleta bjs
Maria Rodrigues disse…
Caminhar faz bem ao corpo e alivia o nosso stress.
Excelente partilha!
Beijinhos
My personal trainer is called Bryan, my baby who will be celebrating his first year of life in March. LoL
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
💋Kisses💋
Caminhar traz ótimos benefícios para o corpo, eu caminho 3x por semana, bjs.
Fá menor disse…
Plenamente de acordo. Sou adepta.

Beijos.
Good health should never be taken for granted. I do love a good walk outdoors.
Blessings!
Ester disse…
Muchas gracias por los consejos, la salud es muy importante. Gracias y un abrazo
Citu disse…
siempre es bueno caminar. Extraño hacerlo. Te mando un beso.
Anete disse…

Concordo mesmo e, vamos que vamos, caminhando e cuidando da nossa saúde...
Gostei, Lucinalva, da postagem tão oportuna...
Bjs
Olá Lucinalva
Caminhar é bom demais
Fiquei feliz em ler o seu post
Pois caminho exatamente 3o min por dia.
Quantos benefícios pra mim não é mesmo
Que todos possam seguir o seu conselho.
Abraço e bom fds
Excelente postagem,
o coração e coronárias também agradecem!
Enfim, a alegria de viver!
Um ótimo fim de semana,
um beijo!
Vanessa Vieira disse…
Preciso começar a me exercitar! Caminhar faz bem e nos traz pensamentos leves!!!
Uma ótima semana minha querida!
Maria Luiza disse…
Preciso caminhar, mas não consigo andar muito. Às vezes, mal consigo dar a volta em meu quarteirão, falta-me disciplina, detesto ser obrigada a caminhar apesar de ler muito sobre o assunto, fico tensa com o remorso!Prazer, Lucinalva, um abraço!
Flávio Cruz disse…
Continuo a caminhar, sempre. Quando passo algum tempo sem, logo percebo as consequências! Meu abraço, amiga; boa semana.
CÉU disse…
Olá, Lucinalva!

Ótimo conselho. Caminhar é tudo de bom, mas eu sou extremamente preguiçosa para o fazer.

Beijos para você e seus filhos.
Majo Dutra disse…
Subscrevo o comentário da Emília (Ailime)
Alegra-me a sua visita aos meus espaços...
Despeço-me por algum tempo.
Abraços
~~~~~~~~
Excelente post, Lucinalva!

Caminhadas são muito boas para a mente e para o corpo. É um dos exercícios que mais gosto de praticar. Em meio a natureza, melhor ainda!

Simplicidade e Harmonia

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães