Desfrutando das Bênçãos de Deus - Rev. Fred Souto



Texto Bíblico: Gênesis 22.15-18: “Mais uma vez o Anjo do Senhor, lá do céu, chamou Abraão e disse: Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome, diz Deus, o Senhor, que abençoarei você ricamente. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei”.
Reflexão: As bênçãos que Abraão desfrutou durante a sua vida e que foi estendida a sua descendência, pode ser nossa também. A fé que habita em nosso coração pode mover o coração de Deus e abençoar a nossa descendência. O apóstolo Paulo nos confirma esta promessa: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo: você e as pessoas da sua casa”. A fé que temos em Jesus pode abençoar a nossa descendência, tanto quanto foi abençoada a descendência de Abraão. Quando cremos no senhorio de Jesus em nossa vida, temos a possibilidade de ser sal e luz na vida em nossa casa e levá-la a possuir a mesma fé que nós temos. Quando entregamos nossa vida nas mãos do Senhor, o seu amor transborda de nossa vida para o nosso próximo de tal forma, que todos podem usufruir das mesmas bênçãos com que fomos abençoados. Esta deve ser a nossa paixão, viver a nossa fé de forma tão íntegra, que possa permitir a todos aqueles que nos cercam sejam também abençoados. O ensino do Senhor nos motiva a abençoar sempre, até mesmo o que nos perseguem. Ser cristão é se fonte das bênçãos do Senhor para todos. Precisamos compartilhar a nossa fé de tal forma que todos que tenham relacionamento conosco possam desfrutar das bênçãos do Senhor advindas da nossa fé. “Sê tu uma benção!” – Esta foi a ordenança de Deus a Abraão. Que nós possamos abençoar a vida daqueles que são parte de nossa vida. Que nós sejamos uma benção, como Abraão foi para cada um de nós.
Oração: Amado Deus, tu me deste através da fé de Abraão a possibilidade de ser abençoado. Que eu viva a minha fé de tal forma que possa abençoar a vida de todas as pessoas que me cercam. Que eu seja o reflexo do teu amor e das tuas bênçãos. É o que te peço em nome de Jesus. Amém!

Comentários

Bell disse…
Amém, devemos orar pelos amigos e inimigos.
Papai tem grandes bênçãos para nossas vidas.

bjokas amiga =)
Vanessa disse…
Oração sempre faz bem para a alma!!
um grande abraço!!
Gostei de ler!!

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães