quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Desfrutando das Bênçãos de Deus - Rev. Fred Souto



Texto Bíblico: Gênesis 22.15-18: “Mais uma vez o Anjo do Senhor, lá do céu, chamou Abraão e disse: Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome, diz Deus, o Senhor, que abençoarei você ricamente. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei”.
Reflexão: As bênçãos que Abraão desfrutou durante a sua vida e que foi estendida a sua descendência, pode ser nossa também. A fé que habita em nosso coração pode mover o coração de Deus e abençoar a nossa descendência. O apóstolo Paulo nos confirma esta promessa: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo: você e as pessoas da sua casa”. A fé que temos em Jesus pode abençoar a nossa descendência, tanto quanto foi abençoada a descendência de Abraão. Quando cremos no senhorio de Jesus em nossa vida, temos a possibilidade de ser sal e luz na vida em nossa casa e levá-la a possuir a mesma fé que nós temos. Quando entregamos nossa vida nas mãos do Senhor, o seu amor transborda de nossa vida para o nosso próximo de tal forma, que todos podem usufruir das mesmas bênçãos com que fomos abençoados. Esta deve ser a nossa paixão, viver a nossa fé de forma tão íntegra, que possa permitir a todos aqueles que nos cercam sejam também abençoados. O ensino do Senhor nos motiva a abençoar sempre, até mesmo o que nos perseguem. Ser cristão é se fonte das bênçãos do Senhor para todos. Precisamos compartilhar a nossa fé de tal forma que todos que tenham relacionamento conosco possam desfrutar das bênçãos do Senhor advindas da nossa fé. “Sê tu uma benção!” – Esta foi a ordenança de Deus a Abraão. Que nós possamos abençoar a vida daqueles que são parte de nossa vida. Que nós sejamos uma benção, como Abraão foi para cada um de nós.
Oração: Amado Deus, tu me deste através da fé de Abraão a possibilidade de ser abençoado. Que eu viva a minha fé de tal forma que possa abençoar a vida de todas as pessoas que me cercam. Que eu seja o reflexo do teu amor e das tuas bênçãos. É o que te peço em nome de Jesus. Amém!

3 comentários:

Bell disse...

Amém, devemos orar pelos amigos e inimigos.
Papai tem grandes bênçãos para nossas vidas.

bjokas amiga =)

Vanessa disse...

Oração sempre faz bem para a alma!!
um grande abraço!!

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler!!

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.