"A ferramenta do silêncio é o estandarte dos fortes. Somente alguém

 destemido e consciente de que não deve nada é capaz de usar o silêncio como respostas." Texto extraído da obra de AUGUSTO CURY- O MESTRE DA VIDA,  pág. 65. Assim foi com O MESTRE DA VIDA diante de seus acusadores. O Rabi da Galileia sob os olhos dos seus acusadores silenciou. A linda lição que aprendemos com o nosso Mestre é, que a força do silêncio tem poder para demolir as fúrias daqueles que agem com precipitação.
  O escritor sagrado, o apóstolo Thiago no capítulo 1 e o verso 19 da sua epístola trás para nós um belo conselho concernente ao silêncio, vejamos o que o mesmo afirma: "Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Augusto Cury  chega a afirmar em uma de suas obras, que "o silêncio é a oração dos sábios."


Texto recebido por e-mail através do pr. Carlos Mota

Comentários

Naninha ♥ disse…
Luci querida. Bom dia!
Que palavra impactante! Amo as mensagens do Augusto Cury. Elas sempre nos trazem grandes ensinamentos.
Tenha um abençoado fim de semana.
Bjos.
Olá Luci!
tdo bem amiga?
Fiquei uns dias ausente, mas estou de volta.
Saudades.
Deus abençoe,
beijos
Suely
Cida Kuntze disse…
Lú querida, é verdade, o silêncio é precioso em muitos momentos, essa é mesmo uma ferramenta valiosa.
Um beijo grande e fica na paz!
mto boa dona Nalva Bom dia pra senhora
A PAZ IRMÃ! QUE DEUS TE ABENÇOR! OBRIGADO PELA VISITA, PELO COMENTARIO E POR PARTICIPAR DO NOSSO BLOG! ESTAMOS SEGUINDO O VOSSO ABENÇOADO! OTIMO TEXTO! FIQUE NA PAZ! ECIO!
Olá Lucinalva, muito bom essa reflexão!
Obrigada por partilhar, abraçoooooooo.

Uma ótima semana.
Anônimo disse…
Gosto de muitas coisas que o Augusto Cury escreve, e essa questão do silêncio de Jesus enquanto era condenado me lembrou um texto que escrevi tempo atrás chamado " Em silêncio " baseado em Isaías 53:7 que diz : " Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca "

Grande é o amor e a sabedoria do nosso Senhor!
Lindo texto, Deus te abençoe!
Paz Lucy
Gostei da postagem
em Cristo
Juliana
Silenciar faz bem.
Ótima mensagem!
Pr. Edilson
Irismar Oliveira disse…
OI Lucinalva como é precioso o silencio em muitas da situaçoes que enfrentamos, por falar de mais muitos pagam um preço tão alto. Realmente o Silencio é a "A ferramenta é o estandarte dos fortes.

Boa noite

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães