Texto Bíblico: Marcos 12.30: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força".
Reflexão: Tantas vezes já escutamos ou lemos sobre este versículo acima, entretanto as palavras que nele estão escritas transcendem a nossa capacidade de compreensão de como podemos amar desta forma. Seria uma prática do amor em toda sua plenitude, com todos os nossos sentimentos envolvidos neste ato maravilhoso. Podemos até pensar que já amamos alguma vez desta forma, tal é o turbilhão de sentimentos que nos tomaram e nos deixaram completamente envolvidos, tal ponto de ficarmos submissos a ele. Entretanto, por mais bonito que tenha sido ou seja este amor, o versículo acima fala de algo que transcende o nosso entendimento, pois viveremos a plenitude daquele que nos criou a sua imagem e a semelhança. Amar a Deus com esta condição, onde envolvemos todos nossos sentidos nesta relação, nos fará alcançar os momentos mais gloriosos de nossa existência. Um amor que envolve a nossa mente, nossas emoções, tudo que somos, numa teia de amor e graça com nosso Pai. Ao colocar o nosso coração nesta relação, os nossos sentimentos passam por uma renovação da graça, ampliando as suas fronteiras, permitindo que alcancemos o coração do Senhor e o do nosso irmão por consequência. Nossos melhores sentimentos brotarão de forma renovada, transformados pelo poder do amor de Deus em nosso coração. Assim, a nossa alma será conectada ao Espírito de Deus, nos fazendo viver uma nova condição de vida, onde o nosso entendimento será restaurado pela força que há na palavra de Deus. Diante de um amor tão pleno de vida, as nossas forças se renovarão, a paz que tanto ansiamos tomará conta de nosso ser, permitindo que todas as promessas que aguardamos nos Senhor sejam cumpridas em nossa existência.

Fonte: O Maná do Senhor - Rev. Fred Souto

Comentários

Anônimo disse…
Que bonita essa reflexão, ela té completa um pouco o texto que escrevi hoje no blog. E não só o amor de Deus, mas toda a sua essência estão além de nossa compreensão. Somos pequenos demais pra entender a dimensão do Deus que servimos. Ele é poderoso!

Um forte abraço! Deus te abençoe!
Cida Kuntze disse…
Oi Lú!
Que meditação edificante.
Que grande amor temos da parte de Deus, é inexplicável. Precisamos compartilhar esse amor o mais que pudermos.
Beijinhos.
Celina disse…
Oi, Lucinalva
O Senhor Jesus sintetizou os mandamentos em amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos. Esse texto reflete de uma forma profunda sobre o amor a Deus.
Beijos. Tenha ótima semana.
Luciano disse…
Oi nalva muito boa esta mensagem
Lúcia Soares disse…
oi Lu
Deus é maravilhoso, aproveitamos o dia bjs
Elder Rangel disse…
Oi querida!

Estava apreciando seu blog e quero lhe convidar a dar uma olhada no meu.

Se gostar compartilhe com seus amigos.

www.elderrangel.blogspot.com

Espero que goste!

Deus abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães