Quando fracos, somos fortes !

 

"Por incrível que possa parecer, os dias em que  me senti   mais incapacitado  para a  obra  de  Deus, foram os dias em que mais vi Deus agindo em minha vida.  Também já tive dias em que me sentia pronto para a batalha, e cheguei no fim do dia sem ver resultado algum.  Em II Coríntios, no capítulo 12, Paulo relata que aprendeu que quando estava fraco, naquele momento é que estava forte.  Paulo tinha um espinho na carne, algo que lhe fazia reconhecer sua fraqueza. Não sabemos exatamente o que era este espinho.  O certo é que temos nossas lutas, diariamente temos desafios, alguns grandes, outros pequenos, mas estes desafios, sejam físicos ou emocionais, em casa ou no trabalho, devem nos levar a reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus.  Quando estamos esgotados, quando não sabemos mais como fazer a obra de Deus, é o momento de prosseguirmos.  Na hora certa, Deus vai agir.  Deus vai lhe dar as palavras a serem ditas e a força necessária.  A solução que precisamos não está em nossa capacidade, mas sim em Deus. Quando nos esvaziamos do nosso eu, e nos colocamos nas mãos de Deus, então Deus faz a sua obra, porque quando reconhecemos que a nossa vontade e  que o nosso jeito de resolver as coisas, são falhas, nos submetemos à vontade de Deus, desistimos de tentar mostrar o caminho certo para Deus e passamos a andar no caminho de Deus.  No versículo 9 Paulo diz: "me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." E continua no verso 10: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."   Se você está sem forças para continuar a viver, não tem forças para falar de Cristo, coloque-se nas mãos de Deus, e vá em frente. Não desista!  Satanás quer nos ver desistindo, e por isso coloca dúvidas em nossos corações. Mas lembre, não importa a injúria, a necessidade, a perseguição, a angústia que sofremos por amar a Cristo, porque quando estamos fracos, então somos fortes."
Thomas L. Gilmer Jr.

Comentários

Olá minha amiga!!!!

Estou em viagem(trabalho) mas passei agora noite por aqui p/ deixar um breve comentário.

Vou ler seus post,

Deus abençoe,
beijos
Suely
Cida Kuntze disse…
Oi querida Lú!
Que belo texto pra refletirmos. Precisamos nos esvaziar para que o Senhor possa nos encher do Seu Santo Espírito e assim nos usar.
Beijos amiga.
Anônimo disse…
Olá Lú!
Gostei demais do texto, tudo a ver com o que estava passando. Enquanto lia me lembrei também de um texto que escrevi ano passado chamado " Em meio a enfermidade, a graça de Deus me basta ".

Que Deus te abençõe!
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães