Viva o hoje!


Assim como não devemos permanecer agarrados ao passado, precisamos resistir à tentação de viver angustiados em relação ao futuro. Afligir-se pelo que ainda não aconteceu pode impedi-lo de desfrutar plenamente de tudo o que Deus tem para você agora. De forma clara, Jesus nos orienta a manter o foco no momento presente.
Isso não quer dizer que você não possa ter objetivos e investir em um futuro melhor. Estudar com afinco, trabalhar com esforço e poupar recursos com responsabilidade é dever de quem quer vencer na vida. Mas mesmo essas atividades benéficas têm de ser realizadas de forma saudável e equilibrada. O futuro é construído com um passo de cada vez e, por mais que se preocupe, você só poderá dar o passo correspondente ao dia de hoje. O de amanhã, só amanhã!
Quando estiver tenso por aquilo que está por vir, confie em Deus. Ele lhe concederá luz suficiente para conquistar e avançar. Cada vez que segurar as mãos Dele, pela fé, poderá descansar tranquilo e em paz, pois o Senhor é um sólido amparo para o futuro.

Fonte: Bom dia! 365 mensagens com Bianca Toledo

Comentários

Ailime disse…
Boa tarde Lucinalva,
Linda mensagem e assim deve ser.
Viver o presente, porque o passado já foi e o futuro a Deus pertence.
Um beijinho e um agradável fim de semana.
Ailime
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Evi Erlinda disse…
Beautiful words, Lucinalve!
Indeed, we trust God and He will guide us for the future.

A big hug!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães