Lidando com distrações



O dono de um restaurante na vila de Abu Ghosh, fora da cidade de Jerusalém, ofereceu um desconto de 50% para os clientes que desligassem seus celulares. Jawdat Ibrahim acredita que os smartphones mudaram o foco das refeições: do companheirismo e conversa para a navegação na internet, envio de mensagens de texto e telefonemas de negócio. Ibrahim argumenta que a tecnologia é algo muito bom, mas que quando estamos com nossa família e nossos amigos, é possível esperarmos por meia hora para, simplesmente, desfrutar do alimento e da companhia.
Como é fácil nos distrairmos com muitas coisas, seja em nosso relacionamento com os outros ou com o Senhor.
Jesus disse aos Seus seguidores que a distração espiritual começa com os corações endurecidos, com ouvidos que dificilmente ouvem e olhos que já se fecharam (Mateus 13:15). Ao usar a ilustração de um fazendeiro espalhando sementes, Jesus comparou a semente que caiu entre espinhos aos que ouvem a Palavra de Deus, mas cujo coração está focado em outras coisas. "...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera" (v.22).
Há grande valor em cultivarmos momentos de meditação aos pés de Cristo, todos os dias, nos quais devemos deixar de lado as distrações da mente e do coração e nos focarmos no Senhor.

Fonte: DCM - Pão Diário para mães - 55 reflexões para o seu encorajamento

Comentários

Gracita disse…
Tudo o que nos distrai afasta-nos do foco que estamos buscando
Uma magnífica reflexão Lucinalva
Beijinhos e uma linda semna
Anete disse…
Uma ótima reflexão. Há tempo para tudo e ficar demasiadamente no celular não é bom... O tempo com Deus é precioso e devemos priorizar com todo amor!
Boa semana... Bjs
Ana Bailune disse…
Acho que a ideia dele foi excelente.
Nada mais irritante e constrangedor do que ter uma pessoa diante de nós que não nos olha, que não nos dá atenção!
Luciano disse…
Muito legal a mensagem. Insta @otimismoemrede
Maria Rodrigues disse…
Maravilhosa reflexão.
Beijinhos
edna figueiredo disse…
Olá Luciana!
Muito interessante seu texto.
Abraço, Deus abençoe você sempre 🌷

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães