segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro participei juntamente com a equipe do Departamento Infantil da minha igreja do 7º Congresso NOBEC para pastores e líderes de crianças, cujo tema foi: "crianças: o tempo é hoje". NOBEC significa: Núcleo de Orientação Bíblica para Professor Evangelista de Crianças. Foram momentos marcantes, e as mensagens edificantes. Na sexta feira 28 o Rev. Evanir trouxe uma mensagem maravilhosa no Salmo 34:11 que diz: "Vinde, meninos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor do Senhor". Ele falou que precisamos ser exemplo, aprender com os nossos erros, viver o que falamos, dar limite aos filhos, criar na doutrina do Senhor. As oficinas foram ótimas. Aprendemos vários louvores com gestos com as bandas: IDE e FORÇA E VITÓRIA, que nos alegraram com o entusiasmo radiante. Tia Luciana Alves também cantou duas músicas: brincando com os sons e aos olhos do Pai, ela também é muito animada. Parabéns NOBEC pelo precioso trabalho realizado. Como é gratificante aproveitar as oportunidades que Deus nos proporciona. Investir na vida das crianças é um presente para o coração.
Um forte abraço
Lucinalva Soares

domingo, 30 de outubro de 2011















Graça e paz amados(as)


Em Mateus 5:1-12 encontramos Jesus falando sobre as bem-aventuranças. Ele vivia ensinando a humanidade e sempre nos mostrou o seu grande poder. "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus". Mt 5:8. Coração limpo é aquele cheio de amor, de virtudes que só conseguimos ter quando o Mestre passa a habitar nele. Desejo que você tenha um dia repleto de alegria. 
Lucinalva Soares

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Tem um hino que diz:

Eu quero ser Senhor amado,

Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
Como tu queres, Senhor amado
Tu és o oleiro, e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.

Que o Senhor te abençoe ricamente.

domingo, 23 de outubro de 2011






Neste final de semana, a minha filha Vanessa chegou com o DVD de David Phelps, tive a oportunidade de assistir e achei lindo, os hinos são tremendos. Segue para meditação a letra do hino virtuoso, muito edificante. Um forte abraço.

Virtuoso

David phelps

Um punhado de pó

Um inútil pedaço de argila
E você respirou o ar do céu

Depois houve uma alma
O coração, as mãos, a voz
Isso poderia cantar de Sua perfeição

A vida é uma sinfonia que só Você pode tocar
Você sabe que eu posso ouvi-lo através da loucura todos os dias

Virtuoso, Virtuoso
Este centro é o seu instrumento
Essa vida é sua canção
Virtuoso

Não há uma nota
De mediocridade
Em toda a Sua criação

E toda a beleza
Que nós criamos com mãos humanas
É só imitação

Sons de trovões , ondas crescendo na areia
O sussurro do vento que só pode ser a sua mão


Uma melodia eterna de beleza e emoção
Perfeita harmonia inspirando verdadeira devoção
Ninguém mais pode tocar seus acordes
Então graciosa ainda tão forte
Você fez o instrumento e escreveu a canção
Virtuoso

sexta-feira, 21 de outubro de 2011











Vogais do bom profissional:


Assiduidade
Ética
Iniciativa
Organização
União


Fonte: Prof. Eduardo Aguiar



terça-feira, 18 de outubro de 2011


"O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz." João 10: 3-5
Jesus é o nosso bom pastor, Ele está interessado em cada ovelha, não deseja que nenhuma se perca, mesmo que a ovelha queira sair de perto, Ele com seu cuidado e amor, deixa as outras que estão seguras e vai em busca daquela que fugiu, pois cada ovelha tem uma importância tremenda para o Mestre. É perigoso se afastar do bom Pastor, junto Dele encontramos refúgio, alegria e satisfação. Vamos aprender com o bom Pastor e sair em busca da ovelhinha perdida, pois ela precisa muito voltar para o aprisco. Tenha um lindo dia.
Lucinalva Soares

sábado, 15 de outubro de 2011

Para que todos sejam um - pr. Edilson Ramos



Numa época cheia de divisões, religiões, denominações, Jesus chama sua Igreja a verdadeira união. Na sua oração pelos discípulos antes da crucificação Ele diz: "... para que todos sejam um, com Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste'. (João 17:21). É vontade de Deus que vivamos em unidade, amando-nos uns aos outros, valorizando-nos. Este amor será por si mesmo, uma mensagem ao mundo.
Fonte - Pr. Edilson Ramos - predilsonramos.blogspot.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011



"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", palavras do Mestre Jesus. Diante do mar agitado, confie no Senhor, pois Ele está  no controle da tua vida. Um dia de vitória para você.
Lucinalva Soares

quarta-feira, 12 de outubro de 2011



"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus". Mateus 19:14
Aprendemos muitas lições com as crianças, quero destacar algumas: 
1. facilidade em perdoar
2. sinceras
3. otimistas
4. simples


Trabalho com as crianças na EBD, e elas sempre nos trazem grandes lições. A Palavra de Deus nos diz que precisamos ser como as crianças para entrarmos no Reino dos céus. Acredito que o nosso coração precisa ser transparente, precisamos também perdoar sempre e ter uma visão otimista da vida, como elas tem. Admiro a simplicidade das crianças, elas não estão interessadas se você tem cultura, um bom emprego, bens materiais, apenas observam se você transmite amor e é isso que conquistará o seu pequeno coração. Jesus tinha um olhar voltado para as crianças, então, precisamos aprender com o Mestre a olhar para elas com dedicação e amor. Elas são divertidas, então nunca deixe morrer a criança que existe dentro de você, não deixe que a seriedade da vida roube os momentos de lazer, de humor, de tranquilidade. Aproveite as oportunidades para se divertir. Tenha um lindo dia na presença de Cristo. Um forte abraço

sexta-feira, 7 de outubro de 2011















Olá pessoal
Segue para meditação uma parte muito interessante do livro que estou lendo de Max Lucado - Você não está sozinho. Desejo uma boa leitura.
A segunda filha da Rainha Vitória era a princesa Alice, cujo filho mais novo estava infectado por uma terrível doença conhecida como difteria. Os médicos colocaram o garoto em quarentena e avisaram a mãe que se mantivesse distante. Mas ela não poderia. Um dia, ela ouviu seu filho sussurrar para a enfermeira: “Por que minha mãe não me beija mais?” As palavras tocaram profundamente seu coração. Ela correu para o seu filho e o encheu de beijos. Pouco tempo depois ela foi enterrada.
         O que leva uma mãe a fazer algo assim? O que levaria Deus a fazer algo maior? Amor. Ligue as maiores ações de Deus ao maior atributo de Deus – seu amor.

domingo, 2 de outubro de 2011

"Os cristãos que viraram o mundo de cabeça para baixo, foram homens e mulheres que tinham uma visão em seus corações e a Bíblia em suas mãos". T. B. Maston

A Bíblia é o manual do cristão,é o livro que transforma vidas. No Salmo 1:2 diz: "antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". Para se tornar um bom profissional, é necessário dedicação e conhecimento. Para se tornar um cidadão do céu, precisamos conhecer a Palavra de Deus e vivê-la dia após dia. Que Deus te abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.