domingo, 30 de janeiro de 2011

Compreendes as Escrituras?


Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 24.45)

Aquele que abriu as Escrituras também abriu o entendimento. Muitos podem apresentar as Escrituras à mente dos homens, mas somente o Senhor Jesus pode preparar o entendimento para recebê-las. O Senhor é diferente de todos os outros mestres. Estes alcançam o ouvido, Ele instruiu o coração. Os outros mestres lidam com a letra exterior; o Senhor Jesus, porém, implanta um deleite pela verdade, e por meio de tal deleite sentimos o sabor e a essência da verdade. Os homens menos instruídos se tornam eruditos na escola da graça, quando o Senhor Jesus, por intermédio de seu Espírito Santo, desvenda para eles os mistérios do reino de Deus. Ele lhes outorga a unção divina, por meio da qual são capacitados a contemplar o invisível.
Quantos homens de grande erudição são ignorantes a respeito das coisas eternas! Eles conhecem o aspecto mortífero da letra da revelação bíblica, mas são incapazes de discernir seu espírito vivificante. Eles têm um véu sobre seus corações, um véu que os olhos da razão humana não podem penetrar. Antes, nós éramos tão cegos quanto eles o são.
A verdade era para nós uma beleza obscura, algo que não percebíamos e negligenciávamos. Se não fora o amor de Jesus por nós, teríamos permanecido na ignorância. Sem a graciosa atitude dEle em abrir nosso entendimento, não teríamos atingido o conhecimento das coisas espirituais, assim como uma criança não pode escalar as pirâmides. A Escola de Jesus é a única onde a verdade de Deus pode ser aprendida. Outras escolas podem nos ensinar em que temos de crer; porém, somente o Senhor Jesus é capaz de nos mostrar como devemos crer. Assentemo-nos aos pés de Jesus. Com oração sincera, supliquemos a bendita ajuda de Cristo, a fim de que nosso frágil entendimento receba as verdades celestiais.
C. H. Spurgeon (1834 - 1892)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Frase do dia

"Os dois fatores que mais nos influenciam são os livros que lemos e as pessoas com quem convivemos". Howard Hendricks

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Às vezes falta tempo... (Ronaldo Lessa - Médico)

"Às vezes falta tempo para descansar da eterna roda-viva em que vivo, onde sou tão exigido e às vezes também descuidado com o meu próprio tempo. Às vezes falta tempo para observar o jardim. Passo por ele todos os dias, mas sou-lhe indiferente, não o percebo. Quantas margaridas e papoulas lá existem e nunca as apreciei. Falta-me tempo. Às vezes falta tempo para olhar na janela, assistir ao mundo. Ver o céu com suas manchas brancas tal qual algodão; ver as ruas repletas de pessoas. Falta tempo para ver o pôr do sol. Às vezes falta tempo para sentar no velho banco da inesquecível praça. Dar comida aos pombos, ler o jornal, jogar conversa fora, sorrir à toa. Às vezes falta tempo para abrir o vidro do carro e socorrer mesmo com um olhar, aquele mendigo que clama por minha ajuda. Às vezes falta tempo para rever os amigos, saber como estão, como têm passado. Às vezes falta tempo para apoiar quem está caído, amparar um aflito. Dar-lhe atenção, ouvi-lo, compartilhar suas dores. Às vezes falta tempo para conviver com meus filhos, contar-lhes histórias, saber de suas vidas, dos seus amigos, de coisas que lhes interessam. Às vezes falta tempo para estar com a família.  Às vezes falta tempo para meus velhos pais. Saber como estão, fazer-lhes um afago, beijar-lhes a fronte cansada e marcada pelo tempo. Falta tempo para nos reunir à mesa como antigamente para saborear as comidas da velha infância. Às vezes falta tempo para ver no coração, para ouvir no silêncio, para olhar dentro dos olhos, para apertar a mão de um irmão. Às vezes nos falta tempo, mas devemos utilizar com sabedoria o tempo que nos resta." (fiz um resumo)

Cada dia é um presente de Deus, então que possamos aproveitar o tempo da melhor forma possível, dando o melhor de nós para as pessoas, porque o tempo passa muito rápido. No Salmo 90:12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios".

"Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo" (autor desconhecido)
Um forte abraço

sábado, 22 de janeiro de 2011

10 passos para uma vida vitoriosa

1. Ame a Deus acima de tudo
2. Tudo o que for fazer, faça com entusiasmo
3. Perdoe sempre, nunca guarde rancor
4. Aproveite bem cada oportunidade
5. Não deixe que o passado guie sua vida
6. Seja otimista
7. Acredite no potencial que Deus te deu
8. Cultive a leitura edificante e inspiradora
9. Mande o estresse embora
10. Viva com intensidade e alegria cada momento.

                         Pr. Edilson Ramos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"Uma grande visão lhe ajudará a superar qualquer problema, mas uma visão pequena ou a falta de visão fará com que pequenos problemas o derrotem e o impeçam de torná-lo quem você deveria ser." John C. Maxwell

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Águas Belas - Jesus te ama!

Olá pessoal

Nos dias 15 e 16 de janeiro/11 participei de uma viagem missionária para Águas Belas com o Ministério Shalom, grupo interdenominacional de missões. Foram momentos edificantes onde a Palavra de Deus foi semeada e vidas se entregaram a Cristo. No domingo de manhã saímos pelas ruas convidando as crianças para participarem do culto infantil, e para nossa surpresa 23 crianças atenderam o nosso convite e no culto dez crianças receberam Jesus, glória a Deus! Houve também no domingo de manhã a peça teatral: a mulher perdoada numa praça, foi também uma benção.  É muito gratificante fazer a obra de Jesus, sabemos que muitas vezes aparecem muitos empecilhos, mas precisamos ter a visão de Jesus, Ele vivia entre a montanha e a multidão. Enfim agradeço a Deus pela rica oportunidade, por começar o ano com essa experiência preciosa. Peço oração pelo Ministério Shalom, esse grupo é uma bênção na minha vida.
Um forte abraço!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


"Hoje, o Senhor ainda está chamando pessoas para o Seu serviço. Ele quer usar a sua voz, o seu corpo e o seu tempo para ir e falar do Seu grande amor". Revista Primário

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reciprocidade

"Na verdadeira comunhão, as pessoas encontram reciprocidade. Reciprocidade é a arte de dar e receber. É depender um do outro. Na verdadeira comunhão, as pessoas encontram compaixão. Compaixão não é dar um conselho ou oferecer uma ajuda rápida e superficial; compaixão é penetrar e partilhar a dor dos outros. É em tempos de crise, tristeza e dúvidas que mais precisamos uns dos outros. Quando as circunstâncias nos esmagam a ponto de nossa fé vacilar, é que mais precisamos de amigos." Rick Warren


Que possamos ser recíprocos uns com os outros, o Senhor Jesus nos ensinou a arte da compaixão, para que possamos retribuir dia a dia. O outro precisa de você, precisa de mim, a nossa missão é ajudar sempre, muitas vezes não precisamos usar recursos financeiros, mas o nosso ouvido, o nosso tempo, o nosso conselho com base nas Escrituras, a nossa amizade, enfim seja bênção para alguém, porque é essa a vontade do nosso Jesus.
Ricas bênçãos para você!

sábado, 8 de janeiro de 2011

O discípulo

"O discípulo não é o que ensina - ele aprende o tempo todo! E partilha o que aprendeu.
Ele não domina, divide. Ele não oprime, mas serve voluntariamente. O discípulo é
alguém em constante processo de formação, correção e descoberta. O discípulo é
livremente sujeito ao seu Mestre. Procura agir igual, não por coerção, mas por
convicção e paixão. O discípulo é autêntico! é humano". Pão Diário

Que possamos ser verdadeiros discípulos, aptos para aprender com o nosso Lindo Mestre
Jesus, que constantemente nos ensina através da sua preciosa Palavra.
Chuvas de alegria hoje e sempre.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amor acima de tudo - Texto do Livro de Max Lucado

"Você tem uma passagem para o céu que nenhum ladrão pode roubar,
Um lar eterno que nenhum divórcio pode romper.
Todo pecado de sua vida foi lançado ao mar.
Todo erro que você cometeu foi pregado no madeiro.
Você foi comprado com sangue e feito para o céu.
Filho de Deus - salvo para sempre.
Portanto, seja agradecido, jubiloso." Max Lucado


 Ter Jesus no coração é o melhor presente.
Certa vez li que a caminhada cristã é como subir uma escada em direção
ao céu, na subida podemos parar um pouco para descansar, para tomar
uma água, mas nunca devemos voltar, sempre subir. Então, amados,
as lutas surgem, porém o dono da vitória está de braços abertos para
nos ajudar, a caminhada é difícil, mas o que Ele tem preparado para nós, 
nunca passou pela nossa mente. Avançar é o lema, retroceder, jamais.
Tenha um dia abençoado!!




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paz

Empenhe-se em alcançá-la! 
Busque a PAZ e empenhe-se em alcançá-la.
Esse é o grande bem.
A grande vitória não é ter razão.
A grande vitória é pacificar.
Jesus não disse: bem aventurados os que provam as suas razões, porque serão
chamados filhos de Deus,

Jesus disse: "Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados
filhos de Deus.
Alguém tem que ceder quando ninguém cede.
O ideal é que todo mundo ceda, mas se ninguém cede,
Ceda!

Caio Fábio (em pregação)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A TAREFA DO CRISTÃO


O trabalho é majestoso, portanto não o menospreze. A tarefa é difícil, portanto não se descuide. A oportunidade é curta, portanto não se detenha. O caminho é estreito, portanto não se desvie. O prêmio é glorioso, portanto não desanime. (Revista Vida Cristã)

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 - Ano de bênçãos para vocês

É muito gratificante reunir a família, são momentos que marcam a  nossa vida, como é bom agradecer a Deus por mais um ano de vida, agradecer porque estamos com saúde, porque temos um lar para morar, temos pessoas para compartilhar... enfim porque estamos vivos hoje e é motivo de glorificar a Deus, como disse o meu irmão o Pr. Edilson no culto na casa de Andrea e Gilson: "o novo ano que se inicia é uma página da agenda em branco, não sabemos o que vai acontecer, mas Deus sabe, e Ele está no controle de tudo,  ele ministrou em I Tessalonicenses 5:18: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Devemos agradecer a Deus por tudo, por cada dia, agradecer também nas dificuldades, porque aprendemos com os erros.

Voltando para a festa de ano novo, reunimos todos na casa dos meus pais, teve o amigo secreto e quem me tirou foi Tarcinhaaaaaaaaaaa, e ela me deu o livro de Max Lucado: Amor acima de tudo. Amei o livro!!! já estou lendo, falei na hora: terminei o ano lendo A Revolução do amor de Joyce e estou começando o novo ano com o de Max Lucado, também falando de Amor. Acredito que o amor é a chave para a vitória. A nossa amiga Cida mandou uma mensagem para o celular de Tarcinha  desejando um feliz ano novo para nós, fiquei muito felizzzzzzzzzzzz!!! Amigos são presentes que devem ser guardados no coração.
Gostaria de deixar uma dica que aprendi com Angelo Manassés na coluna graça e paz do Diário de PE, certa vez ele disse que para o nosso conhecimento e maturidade espiritual seria importante ler pelo menos um livro cada mês, então no final do ano teríamos lido 12 livros, que bênção!!!!, fiz isso em 2010, e fui tremendamente abençoada. 
Que o Senhor te abençoe sempre!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.