quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cristo Meu Tudo!
Marcelo Pedro - marcelorutesilva.blogspot.com

Cristo na doença, Cristo na saúde,

Cristo na pobreza, na riqueza, na plenitude!

Cristo na alegria, Cristo na tristeza,

Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo amanhã com certeza!

Cristo minha Vida, Cristo minha Luz,

Cristo na manhã, tarde e noite me conduz!

Cristo meu Mediador disto bem sei,

Cristo minha Justiça, Cristo meu Rei!

Cristo meu Descanso, Cristo minha Comida,

Cristo o meu Bem mais precioso, Cristo minha vida!

Cristo meu Fiel, Cristo meu Amigo,

Cristo minha promessa: Sempre está comigo!

Cristo meu Redentor, Cristo meu Senhor,

Cristo minha Porção, Cristo meu Salvador.

Cristo meu Pastor, refrigério da minha alma.

Cristo meu Lenitivo, Cristo minha Calma!

Cristo a minha Alegria, Cristo a minha Paz,

Cristo meu Bem maior que a minha alma satisfaz!

Cristo meu Conselheiro, Cristo meu Consolo,

Cristo a minha Herança, Cristo o meu Tesouro!

Cristo para mim porque Ele é meu,

Cristo a minha Sabedoria, Cristo o meu Deus!

Cristo meu Refúgio quando no mundo errante,

Cristo a minha Rocha, sob meus pés vacilantes!

Cristo tanto se deu por mim que seu sangue derramou,

Cristo tanto amou a mim miserável pecador!

Cristo meu Advogado, meu Sumo-Sacerdote,

Cristo meu Substituto que morreu a minha morte.

Cristo meu Alívio, Cristo o meu Perdão,

Cristo Cordeiro Santo que limpou meu coração!

Cristo meu Abrigo, Cristo o meu Socorro,

Cristo minha missão na Cabeça do Cachorro!


Cristo a Verdade num mundo que engana,

Cristo a minha mensagem para o Alto Rio Içana!

Cristo nome mais doce que mudou a minha história,

Cristo minha Coroa, Cristo a minha Glória!

 
O Missionário Marcelo e sua esposa Rute são missionários da Missão Novas Tribos do Brasil.

 
"Nosso Criador dá tarefas às pessoas, a cada um de acordo com a sua singular capacidade. Quando Ele chama, Ele equipa. Recorde-se de sua vida. O que você tem feito bem constantemente? O que você tem amado fazer? Fique na intercessão da sua paixão com seu sucesso e encontre sua singularidade." Max Lucado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Ter o que se deseja é muito bom, mas ser o que o Senhor quer que sejamos, é a excelência". Helena Tannure

sábado, 25 de setembro de 2010

Cristianismo


O cristianismo verdadeiro é partilha. Como o Senhor Jesus se deu por nós, assim temos que nos dar aos outros. Tudo que temos e somos nos é permitido pela misericórdia e pela compaixão do Senhor. A nossa maior riqueza é a presença de Cristo em nossa vida. Quando o amor de Deus enche o nosso coração, Ele nos move em direção às outras pessoas. Ele nos torna sensíveis às dores, as tristezas do outro. A Palavra de Deus diz que é melhor dar do que receber, que possamos ter em nossos corações a sensibilidade de Cristo em relação ao próximo.
Desejo um dia abençoado na presença de Jesus, porque Ele, o nosso grande Mestre é rico em paz, amor, bondade, mansidão, alegria, como é precioso tê-lo como Salvador.
Um forte abraço

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Avalie a sua vida pela alegria. As duas prioridades do Espírito Santo em você são amor e alegria. A pessoa santa é alguém jubilosa. Jesus Cristo é o ser mais feliz no céu (Salmo 45:7). O hábito de resmungar e se queixar, a tendência de ser negativo, refletem em parte a sua vida espiritual. A entrada de um cristão radiante de alegria num grupo é como um sopro de ar vindo do céu". 
Texto retirado do livro: Avalie a sua vida: 17 maneiras de examinar a sua vida sob a perspectiva de Deus de Wesley L. Duewel

Frase do dia

"Ouvir é uma porta aberta para a compreensão". Nosso Andar Diário

terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Corações entregues a Deus se destacam em relacionamentos. Você não pressiona os outros, não exige seus direitos nem é egoísta quando está entregue a Deus". Rick Warren

domingo, 19 de setembro de 2010

Que é viver - Pr. Moisés Selva Santiago


Usando o raciocínio da escritora Briteen, gostaria de refletir com você sobre o que é viver. Viver é dizer NÃO quando se quer dizer NÃO e SIM quando se quer dizer SIM, com todo o respeito e sinceridade... é ser agradecido por tudo de bom que acontece... é sorrir por nada... é ter alguém como fonte de bênçãos e que chamamos de amigo... é nunca, nunca mesmo guardar mágoas... é separar um tempo em cada dia para si mesmo... é fazer o melhor e premiar a si mesmo pelo esforço... é dançar no corredor, mesmo desajeitadamente... é amar as pessoas sem medo de se ferir... é usar a roupa favorita sem razão nenhuma e sem dar explicação a ninguém... é nunca se esconder na verdade pessoal... é nunca usar as palavras como armas detonadoras de vidas... é cantar no banheiro ou no carro, mesmo desafinadamente... é antecipar que tudo vai dar certo... é ser confidente leal de alguém... é esquecer a lista de preocupações diárias... é dizer a si mesmo que é possível, mesmo quando o medo se instala... é pedir ajuda às pessoas... é chorar porque você é apenas um ser humano... é lutar pelo que se quer sem passar por cima de ninguém... é desejar conhecer outras pessoas e lugares... é andar pelas ruas com a felicidade de estar vivo... é aprender com cada erro... é aprender aquilo que sempre desejou... é ser organizado no dia a dia porque quer ter saúde... é acreditar no potencial que se tem e que foi dado por Deus... é comprar aquilo que o faz tão feliz, mesmo que seja tolo aos olhos dos outros... é agir o tempo todo como se todo mundo gostasse de você... é ir até onde o seu pé alcança... é saber que você nunca agradará a todo mundo e que muitos sentirão inveja de você e até tentarão derrubá-lo... é compartilhar o pão, o teto, o sorriso, o abraço e também o dinheiro com quem necessita... é amar dar presentes, mesmo que não seja aniversário... é valorizar cada homem e mulher como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, de todas as cores, riquezas e saberes... é dizer sim a Deus, sim a você, sim à felicidade... é dizer sim à vida e vivê-la sem medo de ser feliz! peça a Deus sabedoria e coragem para aprender a viver intensamente a vida abundante em Cristo Jesus. Nunca desista de você. Nunca desista de sua  família. Nunca desista de Deus!

PERDÃO

"Perdoar é permitir que o outro entre de novo na história da nossa vida". Pr. Ismael

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recebi um selinho de Cida - www.compartilhandobencao.blogspot.com




Selo de qualidade vai para os seguintes blogs:

www.euevangelizocriancas.blogspot.com
www.alexaguerra.blogspot.com
www.blogdootimismo.blogspot.com
www.uniteen2010.blogspot.com
www.rosaugustoblogspotcom.blogspot.com
www.bybrunandrade.blogspot.com
www.daitompson.wordpress.com
www.ebdensinandocomamor.blogspot.com
www.sarandoanoiva.blogspot.com

Sobre mim:
1. Amo Jesus
2. Amo a minha família
3. Amo o louvor
4. Amo ensinar criança
5. Gosto de fazer amizades
6. Gosto de viajar com o shalom
7. Gosto do meu emprego
8. Gosto de ler
9. Gosto de praia

Cida amei ganhar esse selinho, foi o primeiro que recebi, obrigada.
Um forte abraço!
"Os dois fatores que mais nos influenciam são os livros que lemos e as pessoas com quem convivemos". Autor desconhecido
 
"Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, menores serão suas preocupações". Autor desconhecido

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Frase

'Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para você. Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir." Rick Warren

domingo, 12 de setembro de 2010

V CONGRESSO PARA PROFESSORES DE CRIANÇAS

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2010 houve no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste o V Congresso para professores de crianças, cujo tema foi: "Resgate uma missão possível", foram momentos marcantes na minha vida. No dia 10 a palestrante Areli Perruce pregou desenhando em II Reis 16: 1 -20, falou sobre o rei Acaz, o perigo de não obedecer a Deus, não escutar ninguém, ter o mundo nas mãos. Disse também que Deus está nos observando, Ele olha para o nosso coração, para a nossa intenção em servi-lo. Citou Provérbios 16:2: "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos". Falou da valorização da aparência, das coisas do mundo, pois quando valorizamos demais uma coisa, ela nos leva ao erro. Cuidado com o ativismo, pessoa interessada naquilo que está por fora. E explicou que quando formos usar qualquer recurso para trabalhar com as crianças, devemos primeiro pensar se o que estamos usando vai ajudar na vida espiritual da criança. No dia 11 foram as oficinas, manhã (resgate a criatividade na evangelização com materiais recicláveis) e tarde (resgate brincadeiras saudáveis). Aprendi muita coisa com a professora Azenate Gomes, muitas vezes, não precisamos gastar muito, aprendi a fazer um bonequinho fofinho com jornal, hoje na EBD ensinei as minhas crianças o que aprendi na oficina, elas amaram fazer o boneco. A tarde foi com a professora Milca de Paula, aprendi como é importante brincar com as crianças, ela iniciou com Zacarias 8: 5 - "E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão". A importância de tirar as crianças do computador, televisão e MP3 e ensinar brincadeiras saudáveis, também amei essa oficina, aprendi um hino muito lindo que diz: "oba! Jesus me ama, pode ser pequenininho, magro, forte ou grandão, a aparência não importa, o que importa é o coração". Hino lindo e o gesto é legal demais, ensinei também hoje na EBD. Foram momentos preciosos. Parabéns ao Pr. Thomas e toda equipe de professores e colaboradores do Seminário. Deixo um recadinho para todos os professores, tanto secular, como professores de EBD, nunca percam a oportunidade de aprender, se esforce para aprender mais do Senhor, pois Ele deseja que a sua obra seja realizada com excelência. Um forte abraço!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Frase

" Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira,


talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades

que temos de ser e de fazer os outros felizes !! "

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ADORAÇÃO

"Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos ao apreciá-lo. C. S. Lewis disse: "ao nos orientar para adorá-lo, Deus está nos convidando para apreciá-lo". Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria, não imposta. John Piper observa que "é quando estamos mais satisfeitos em Deus que Ele é mais glorificado em nós". Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa a sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração". Rick Warren

domingo, 5 de setembro de 2010

Contemple o belo



Contemplar o belo é:

1. Aprender a ser rico sem ter grande soma de dinheiro. Ser alegre mesmo sem grandes motivos.

2. Viver suavemente, ainda que sobrecarregado com responsabilidades.

3. Abraçar as crianças, admirar as pessoas, ter agradáveis conversas com os amigos.

Vivemos em uma sociedade ansiosa e consumista. As crianças e os adolescentes raramente desfrutam por muito tempo seus brinquedos, roupas e objetos. Há o belo escondido em cada coisa, exceto nas violências humanas. Contemplar o belo é um bálsamo para o prazer de viver. Os artistas vivem uma intensa solidão rodeados por uma multidão. Vacine-se contra a paranóia da fama. Quem não contempla o belo torna-se mal-humorado e, as vezes, pessimista. Uma pessoa contemplativa e bem humorada vive melhor e por mais tempo.

Augusto Cury

3ª Conferência Missionária Infantil foi realizada na 1ª Igreja Batista Missionária em Curado I - Jaboatão PE, nos dias 28 e 29 de agosto de 2010. O tema foi: chamados por Deus antes do nascimento para ser profetas das nações, divisa: Jeremias 1:5.
A Conferência foi muito abençoada, as crianças entraram com as bandeiras dos paises, todas caracterizadas, foram momentos edificantes na vida das crianças e da igreja. No sábado a missionária Vilminha do Seminário Pentecostal pregou para as crianças, e no domingo foi Adeluza, da igreja Batista em Jardim São Paulo, Pr. Paulo Hortêncio. Agradeço a Deus pela presença de todos que colaboraram com essa conferência e pela presença marcante dos visitantes, que Deus derrame da sua graça na vida de cada um de vocês.
Com carinho
Lucinalva Soares

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CARPE DIEM - aproveite o tempo

Carpe Diem

As coisas antigas já passaram (II Co 5.17)

Rev. Carlos Alberto Chaves Fernandes (*)

 

O professor de literatura retira seus alunos da sala. Em um corredor do colégio mostra-lhes fotos em alguns quadros. Pessoas que antes estudaram no mesmo lugar. Paradas, fixadas, imóveis sobre o papel. Todas estavam mortas. Ontem foram elas..., hoje somos nós. Esta foi a primeira lição de literatura: Carpe Diem. Colha o dia. Aproveite o dia. Ele passa. Aproveite o momento. Ele não volta. Aproveite o momento, pois ele é único. Não retorna, a sua beleza é incomparável, pois não se repete: antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço (Ec 12.6).

 

O tempo foge. Ele desvanece. Repete o salmista: tudo passa rapidamente e nós voamos (Sl 90.10). Chega mesmo a imaginar que nós somos como um breve pensamento. O tempo compara-se às folhas do outono que vão caindo e dizendo: Tarde demais! Tarde demais! Como o entardecer a nos lembrar que o dia morre, a cores vão se desfazendo como se dissessem: Adeus! Obrigando-nos a contemplar do alto da montanha o abismo frente a frente. A solidão do abismo nos dá vertigem.

 

Neste lugar, neste momento, no entardecer, no outono do viver é que se destaca a sabedoria do Evangelho a nos lembrar: as coisas antigas já passaram. Passaram com as suas marcas. Passaram e não nos podem mais ditar o modo de viver. Passaram e não voltam. Passaram, desvaneceram e eis que se fizeram coisas novas, diz Paulo. Por isso, aproveite o dia. Aproveite o momento. Aproveite as coisas novas que Deus está fazendo. Não se prenda ao passado e suas dores. Não se prenda ao que não pode mais voltar. Ressoa a voz do profeta que diz: Já o tens ouvido; olha para tudo isto; porventura, não o admites? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, que não conhecias (Isaías 48:6).

 

Aproveite as coisas novas de Deus em Cristo. Aproveite o dia. Sorva o momento. Ele é belo e incomparável. Por ser belo, desfaz-se, acaba. Viva este momento sem medo da vertigem. Contemple o entardecer, ele é lindo. Suba a montanha, pois a melhor vista é sempre no seu cume. Carpe diem!

 


* Rev. Carlos Alberto Chaves Fernandes, ofa, é Presbítero da Diocese do Recife; Pároco da Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, em Copacabana, Rio de Janeiro; e Arcediago Sul-Sudeste do Brasil. Contato: ivoxavieroliver@ig.com.br.

 


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JOVEM

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Salmo 119:9). É importante valorizar o tempo e usá-lo com as coisas de Deus, dessa forma o jovem estará guardando o seu caminho. Em 2 Timóteo 2:1 diz: "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus". Para ter força na caminhada desta vida, o Senhor pede através da sua palavra que é preciso uma vida de oração, leitura da Bíblia e visitar a sua casa, que é a igreja, pois quando estamos em comunhão com os irmãos, estamos agradando à Deus.
Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida jovem, e lembre-se que o essencial é ter Jesus como Salvador e as outras coisas serão acrescentadas...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.