quarta-feira, 7 de abril de 2010

Resumo do Livro: "Avalie a sua vida: 17 maneiras de examinar a sua vida sob a perspectiva de Deus

O Livro avalie a sua vida de Wesley L. Duewel foi bastante enriquecedor, farei um breve resumo daquilo que aprendi com essa leitura.
Nada em sua vida é mais importante para Deus do que o seu amor. Você é o que você ama. Você é tão grande quanto o seu amor, mas nada além disso. Um dos meios de Deus avaliar a sua vida é pela intercessão. Sua oração sincera pode expandir a sua vida além de quaisquer limites que você pode alcançar. Avalie a sua vida pela sua oração fervorosa, que prevalece, por outros e pelo reino de Deus. Avalie a sua vida pela alegria. As duas prioridades do Espírito Santo em você são amor e alegria. A pessoa santa é alguém jubiloso. Jesus Cristo é o ser mais feliz no céu (Salmo 45:7). O hábito de resmungar e se queixar, a tendência de ser negativo, refletem em parte a sua vida espiritual. A entrada de um cristão radiante de alegria num grupo é como um sopro de ar vindo do céu.
Avalie a sua vida pelas palavras. Deus avalia todas as nossas palavras - as que edificam e são construtivas e as que ferem e destroem. Se você estiver cheio com o Espírito de Deus, não pode deixar de falar das coisas que Deus lhe revela. O que você é se revela constantemente pelo que você fala. As palavras podem mostrar que somos vazios de coração, descuidados, tolos, críticos, preconceituosos, ou pecadores.  Elas podem revelar que somos atenciosos, cuidadosos, amorosos, bons e santos. Nossas palavras falam em voz alta. Se o seu amor não abranger o mundo, você é um filho de Deus ingrato e indigno. Se o seu amor não incluir muitas nações, se a sua oração não atravessar a terra todos os dias, você é um parceiro de oração infiel de Jesus. Cristo enfatizou mais nossa ida ao mundo do que nossa ida à igreja. Avalie a sua vida pelas boas obras, que dão glória a Deus. A vida não-crucificada pode profetizar e ter muito conhecimento espiritual, mas carecer também de amor. "Esteja disposto a fazer os trabalhos "insignificantes" que o Senhor colocar à sua frente". (Francis)
 
Com Carinho
Lucinalva Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright (c) 2010 Reflexões Diárias Lucinalva. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.